Com o lançamento surpreendente do novo Galaxy Z flip, vários usuários correram para as lojas para aproveitar a novidade é a mais nova tecnologia da empresa sul coreana.
DICA: Não adianta ter um bom celular se a internet não acompanha o desempenho! Conheça a Claro e contrate a melhor internet do Brasil: https://clarocombomais.com.br/
No entanto, com um preço um tanto quanto salgado, e algumas decepções a parte, a novidade trouxe algumas surpresas para um usuário que teve a tela rachada logo na primeira dobrada.
O relato do problema aconteceu via Twitter, e o consumidor afirmou que o smartphone não aguentou a primeira dobra, e rachou bem na intercessão entre as duas telas.
Alegando que recebeu o Galaxy Z Flip com problemas, assim que removeu o plástico que protegia a tela, e ao dobrar ouviu um estalo e a rachadura apareceu.
O que a Samsung disse a respeito?
Como tudo na internet circula muito rápido, logo que a Samsung ficou sabendo do problema, entrou em contato com o usuário e solicitou que ele passasse mais informações sobre o caso para poder analisar.
Como já era de imaginar, esse tipo de problema acaba atraindo muito a atenção dos consumidores, e toda a comunidade viu o defeito do Galaxy Z Flip.
Uma dúvida do consumidor que teve o aparelho rachado, foi sobre o clima estar frio, e então surgiu a dúvida sobre a flexibilidade da tela. Se os testes que estão sendo feitos, comprovarem essa teoria, é uma péssima notícia para a empresa.
Quanto custaria um reparo desse tipo?
Para quem está pensando em comprar o novo Galaxy Z Flip, saiba que por ser um lançamento ele já não é um aparelho muito barato. E se o mesmo problema acontecer, quanto seria para reparar essa tela?
Já nas primeiras vendas do Galaxy Flip, a empresa está oferecendo um desconto caso haja necessidade de trocar o display, o que deve custar em torno de US$ 119.
Mas o custo desse reparo sem desconto é de US$ 499, ou para a segunda troca. Considerando ter que reparar o aparelho, isso implica em um material realmente frágil, o que não é algo muito vantajoso para usuário nenhum, já que a tela não aguenta arranhões e nem quedas pequenas.
Como foram as vendas após o lançamento?
Assim que o Galaxy Z Flip ficou disponível nas lojas, se esgotou em questão de poucas horas. A Coréia do Sul teve seu primeiro lote vendido em apenas 7 horas, em lojas online. É possível que esse seja o próximo sucesso do mercado com projeto dobrável?
Como o vidro atua no aparelho dobrável?
A tecnologia do Galaxy Z Flip é uma junção da Samsung Display, com a Dowoo Insys, fabricante de vidros ultrafinos. O material chamado de UTG tem um outro componente injetado, até uma altura, o que aumenta a durabilidade e flexibilidade da tela. Porém antes do Galaxy Flip é coberto com um material de plástico, para que a função dobrável possa funcionar.
Durante o lançamento a Samsung reforçou muito sobre o processo feito com a tela, e enfatizou várias vezes que muitos testes foram feitos, até que o UTG fosse colocado. Segundo a própria empresa, a solução só foi acertada depois de mais de 200 repetições.
Isso significa que o aparelho teria uma longa útil, se essa quantidade de repetições fosse colocada em prática. Porém, é um material que fica suscetível a arranhões e a sua troca provoca a quebra da tela. O que parece um beco sem saída.
Vidro ultrafino
A Samsung já deu várias declarações sobre o Galaxy Z Flip, e o assunto mais tratado é sobre o vidro ultrafino da tela, que foi desenvolvido especificamente para esse modelo de aparelho.
Agora esse material pretende atender as necessidades que ele precisa, incluindo para clientes que são mais exigentes. O UTG é uma das alternativas mais atraentes, e serve para mostrar como a tecnologia pode estar a favor da fabricação.
Problemas maiores?
Infelizmente o novo modelo de aparelho da Samsung, o Galaxy Z Flip não apresentou somente esse problema. Algumas dúvidas de usuários antes do lançamento alertaram a marca sobre um espaço que teria entre a dobradura das duas telas, onde possivelmente poderia entrar poeira.
A empresa se prontificou a arrumar o problema antes mesmo de ele ser lançado, mas segundo um teste realizado pela equipe do iFixit que resolveu abrir o Galaxy Flip, e mostrou que acúmulo de poeira no interior do aparelho não foi resolvido.
Sabe-se que o Galaxy Z Flip não é à prova e nem resistente a água e nem poeira, mas ao desmontar o aparelho é possível ver o acúmulo de poeira no interior do aparelho.
O teste realizado foi mostrado através da desmontagem do aparelho, e destacou que as escovas que a Samsung alegou que iriam expulsar as partículas de pó, estavam limpas, enquanto que as articulações da tela, totalmente cobertas com o material que usaram no experimento para representar as partículas de poeira.